sábado, 27 de Abril de 2024  11:24
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
24-11-2010

Hospital e Universidade criam associação Saúde e Conhecimento.


Hospital de Aveiro e Universidade acordaram a criação da Associação Saúde e Conhecimento tendo por objecto a promoção, o apoio e a ...

Hospital de Aveiro e Universidade acordaram a criação da Associação Saúde e Conhecimento tendo por objecto a promoção, o apoio e a dinamização da cooperação entre as duas instituições na formação, na investigação e desenvolvimento, bem como a melhoria da prestação de cuidados de saúde. A criação desta Associação permitirá gerir processos de implementação de unidades assistenciais ou projectos da área da saúde, contribuindo para agilizar e concretizar novos e inovadores projectos na área da saúde.

Esta nova Associação permitirá desenvolver projectos que contribuem para a melhoria da prestação de cuidados de saúde e que permitem o desenvolvimento de projectos centrados na investigação e inovação.

O Secretario de Estado da Saúde, Óscar Gaspar, congratula-se com a criação desta Associação. "Esta Associação cuja criação tive o privilégio de homologar, representa uma aposta no melhor que a região de Aveiro tem para oferecer. É uma simbiose que permite aproveitar o conhecimento adquirido e o espírito empreendedor da Universidade de Aveiro que, aliado ao Hospital de Aveiro e à prestação de cuidados de saúde, representará um avanço qualitativo e inovador nesta prestação de cuidados e, paralelamente, oferece novos caminhos para a investigação e inovação no sector da saúde. Trata-se de uma associação inovadora e isso diz bem do ambiente de cooperação em Aveiro e dá prioridade atribuída à saúde".

Realce-se que uma das vantagens da criação desta associação é a possibilidade de obter fundos comunitários (QREN) para o financiamento de actividades de investigação e prestação de cuidados de saúde.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®